sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“Somos Igreja Jovem na Construção de uma nova Geração”



Esse foi o tema da IX Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Óbidos que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 na paróquia São Raimundo Nonato na cidade de Curuá/PA. A Assembleia da Pastoral da Juventude é o momento que a PJ faz a sua avaliação, planejamento e eleição para escolha da nova coordenação diocesana.
No primeiro dia de encontro a palestrante Karina Rocha (coordenadora da pastoral da juventude de Santarém/PA) abordou o tema: “Definindo como missão”, nesta palestra foi trabalhado o protagonismo juvenil.
O evento prosseguiu com a avaliação das atividades e ações da PJ e também avaliação da coordenação, os delegados que representavam suas respectivas paróquias, avaliaram de forma muito positiva o trabalho que a Pastoral da Juventude vem realizando na Diocese de Óbidos.  
O domingo foi reservado para a elaboração do plano da pastoral e a eleição da nova coordenação. Entre tantas propostas, a mais aguardada era a data e local do próximo congresso da Juventude da Diocese de Óbidos, ficando agendado para novembro 2015 na paróquia Santo Antônio – Alenquer/PA. Mais vale a pena ressaltar, que essa data ainda será apresentada como proposta na assembleia diocesana, quando são fechadas as datas dos principais eventos da Diocese, por esse motivo essa proposta poderá sofrer qualquer alteração de data e local.
Outro momento de grande expectativa, foi a escolha da nova coordenação da Pastoral da Juventude Diocesana para os próximos 3 (três) anos.
Dos 27 (vinte e sete) delegados responsáveis pela escolha da nova coordenação da Pastoral da Juventude Diocesana, estiveram presentes representantes da PJ de: Alenquer, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Curuá, a coordenação do evento lamentou a ausência dos representantes de Terra Santa e Faro. No final da votação a coordenação ficou assim instituída: Paulo – Oriximiná (coordenador) Robson – Juruti (Vice – coordenador), Cassia – Juruti (1ª secretária), Maria Edivane – Oriximiná (2ª secretária), Glauciane - Óbidos (tesoureira) Jarliane – Óbidos (vice – tesoureira), Marcos – Óbidos e Reginaldo – Oriximiná (comunicador).
Segundo Ir. Ivaldete (assessora da PJ diocesana), a 9ª assembleia da Juventude da Diocese de Óbidos foi muito proveitosa, participativa, com orações e muita vontade por parte da juventude. 

PASCOM
       





Um comentário:

  1. Rumo à Cracóvia, importante!
    Prezada Diocese,

    A Jornada Mundial da Juventude se aproxima e venho por meio pedir a vossa atenção para apresentar um programa alternativo, que contemplará 100 jovens da sua diocese com recursos financeiros suficientes para estarem presentes neste evento único de renovação, fé e esperança à humanidade, na Polônia.

    Portanto, pedimos um instante da vossa atenção para que neste primeiro contato, através do link http://hoteiscard.com/cracovia.html assista aos videos existentes em sua sequência e absorva uma ideia inicial do que queremos compartilhar, em exclusivo aos jovens das dioceses do Brasil (Caso os links dos videos Youtube não possam abrir no seu computador, favor em momento oportuno, assistir filmes em estação compatível).

    Assistidos os filmes e sendo do vosso interesse particular em indicar 100 jovens da sua diocese à real possibilidade de estarem presentes na JMJ 2016, através deste programa alternativo, que destaque com brevidade até o dia 03 de Novembro de 2014, seguindo e cooperando com o cronograma do planejamento estabelecido, um dos seus membros para entrar em contato conosco pelo link http://hoteiscard.com/contato.html , onde receberá sem maiores compromissos, todas as informações complementares necessárias, dentre outras como por exemplo, a segurança do programa proposto, no que se diz respeito a garantia dos recursos financeiros arrecadados, que serão dirigidos e alocados à conta bancária correspondente de cada um dos 100 jovens selecionados da sua diocese, de uma forma inviolável e instantânea pelo sistema on-line adotado, após cada ação de arrecadação voluntária prevista a estes, permitindo no final do programa, dirigirem-se ao mais próximo operador de viagens credível da sua cidade e usar o saldo bancário para adquirir a viagem à Cracóvia em seu próprio nome, evitando uma série de problemas que no passado frustraram inúmeras delegações de jovens peregrinos.

    Aguardamos com muita fé o vosso retorno. Paz e bem!

    Atentamente,
    Reinaldo Santos Júnior (71) 8714.1998

    ResponderExcluir